sábado, 11 de agosto de 2012

L-I-V-R-O-S

Gosto de ler desde há muito pouco tempo ( aproximadamente há um ano).
Antes de gostar de ler não me interessava por livros, podia tê-los, mas não passava disso. Não era que não me interessasse por uma vasta gama de assuntos, a palavra certa é motivação, faltava-me.
Como poderia descobrir o mundo dos livros se nunca nele tinha entrado!?
Posso dizer que a minha motivação chegou no momento certo, desde então tenho "fome" por livros. Não descanso enquanto não chego ao fim. Apenas paro de ler quando tenho fome ou surge algo melhor no momento para fazer.
Além de todos os clichés conhecidos (ler faz bem, dá saúde, ajuda na escrita, desenvolve competências cognitivas, desenvolvemos a imaginação ... ) dá um gosto enorme acabar um livro, perceber a história e ficar a pensar nos dias seguintes sobre ela, reflectir acerca. O importante é que no fim se aprenda alguma coisa, chegar ao fim ver um calhamaço daqueles e dizer, bem valeu a pena.
Quando li o meu primeiro livro, confesso que não era muito grosso. Até se leu bem, o conteúdo era muito interessante, indeed.
Quando ainda não se tem aquele vício por livros, ao acabar um livro suponho que se diga (pelos menos a mim): "Haha como é que consegui ler este calhamaço?!" ; "Bem, ler afinal não é assim tão seca, é um bom passatempo" .
Agora, que preciso de um livro por trimestre: "OMG já acabei o livro, e agora o que vou fazer?!" ; "Tenho de arranjar outro livro!"
Considero que sou viciado em ler, pretendo continuar! É um vício que pode sai caro, os livros são caros, ao menos é saudável! Pondero ter uma biblioteca gigante um dia em minha casa *.*

1 comentário: