sábado, 11 de agosto de 2012
Afinal o que é um «cromossoma»?
O blog ainda não tem 24 horas, mas pelo que reflecti até me estou a empenhar. Vou tentar publicar sempre algo, não o deixar inactivo.
No momento de criar o blog tive de escolher um pseudónimo (Português nem é assim tão mau, aprendi o que era um pseudónimo lá haha), a única coisa que me veio à cabeça foi cromossoma, não conseguia pensar noutra coisa. Lembrei-me de uma aula de Ciências Naturais do 9º ano e numa dessas aulas demos algo do género que os cromossomas existem aos pares se não me engano (se não for peço desculpa em breve (a longo prazo) saberei responder a esta questão, vou abordar este assunto nas aulas de biologia!) e, existem os tipos X e os Y. O par da mulher é XX e o do homem XY, quando o espermatozoide se forma "leva" um consigo ou o X ou o Y, quando fecundar o gâmeta feminino, se transportar o X o bebé será do sexo feminino, se for ao contrário, o Y, então o bebé será do sexo masculino.
Isto para dizer que intitulei-me de cromossoma Y, tudo devido a um raciocínio de segundos, pois gosto bastante de genética ( pronto tive umas aulitas sobre isto no 9º ano).
Deve estar totalmente errada a minha ideia de cromossoma, também já não me lembro! Prometo que quando souber o que é cientificamente falando postarei aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário