Surgiu-me esta ideia de aqui escrever o que eu levaria para uma ilha deserta e aí vivería até findar em plena solidão (com o intuito de ler um dia mais tarde). Ponho a regra que apenas podia levar 5 coisas ( assegurando que lá teria acesso a uma barraca, água potável e comida (fruta e peixe))
1- Livros. Se a fome de nutrientes estiver saciada só me inquieta a fome da alma, do conhecimento! Nada melhor que livros para me satisfazer. Neste momento, digo, que era capaz de passar o resto da vida a ler, sem parar!
2-Escova de dentes. Se há coisa que me irrita é pensar que tenho os dentes sujos! Pode ser uma obsessão mas os dentes são uma "imagem de marca". Não querendo ser discriminador . . . a imagem conta bastante .
3-Um colchão. Odeio dormir em colchões sem ser o meu. Não há maior desconforto! E de preferência com uns lençóis e cobertores!
4-Comida. Tudo o que pudesse levar. Sei que teria garantidamente fruta e água . . . admito, sofro limitadamente do pecado capital GULA, teria de me deliciar com os mais requintados pratos e guloseimas! Comer é um dos grandes prazeres da vida.
5-Instrumentos de geografia juntamente com um caderno e caneta. Nunca me familiarizei totalmente com métodos de localização geográfica sem ser GPS's, era uma boa oportunidade. Quiçá descobrisse algo de novo! O caderno e caneta são deveras importantes! Numa ilha deserta nada melhor que um diário para desabafar e palestrar para o papel , nem que seja para não perder a lucidez!
Post Scriptum: É de mim ou acabei de pedir para levar 7 coisas para a ilhar? (contando que a caneta e o caderno contam como um, cada) ????????

